quarta-feira, fevereiro 21, 2007

O lugar das novas estrelas


Não me apetece ver...fecho os olhos..espero uns segundos..tento concentrar-me...tento não me lembrar daquilo que não posso esquecer...tento respirar o ar leve das poucas certezas...tento dizer que sim às mãos...corro sem direcção num espaço fechado enquanto uns olhares procuram os olhos de alguém...que marcou...que ficou...que permanece ainda...que se arrasta por ti...que se vê...que se sente...se respira ainda...nada propositado...nada de certo, nada de errado...mais um bocadinho e seria a insignificância das estrelas...mais um bocadinho e seria o "agora"...mais umas horas e seria a chuva numa tarde de Domingo...menos um bocadinho e seria um sorriso...mais umas horas e estou aqui...no mesmo sítio...quase imortal no tempo que se gasta...com a memória em sobressalto...com as mãos apertadas...com o coração cheio...com a alma em medo...vou caminhar não muito rápido para não me cansar..vou devagar..até onde me deixarem ir...vou correr riscos...vou pisar areia, lama...vou andar sobre girassois mas bem de levezinho para não os magoar...vou agarrar estrelas para guardar e fazer renascer sorrisos..vou acreditar como quem vem ao mundo pela primeira vez...vou esquecer um gesto, uma pergunta, uma resposta...vou só ficar à espera de me encontrar...e vamos pelo tempo...esquecer velhas estrelas...vou em passos lentos a apreciar a inquietude de se estar a crescer...a acalentar o momento como quem acredita que há um lugar feliz para se sentir vivo...vamos devagar e esperamos encontrar tudo o que as novas estrelas são no seu simples lugar...

Pandora

1 comentário:

Anónimo disse...

É com esperança nessas novas estrelas que deveremos viver. Por muito que doa e que queiramos devemos olhar para nós e pensar que quando uma estrela se apaga uma nova está para chegar... se não chegar lutaremos para criar a nossa própria luz!