segunda-feira, setembro 11, 2006

É Setembro eu sei...













"Tudo que é novo incomoda. A vida nos pega desprevenidos e nos obriga a caminhar para o desconhecido mesmo quando não queremos, quando não precisamos." Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei - Paulo Coelho


É Setembro...O sol muda de cor enquanto sentes o vento passar, é uma brisa que estremece que ao mesmo tempo arrepia e aquece, que corre sem veres que não pára em lado algum...Só passa...Há quantos anos não sentias a magia de olhar sem pressa a água que sob os teus pés adormece?É tão estranho este Setembro...O tempo é o tempo, na sua inquietude, versatilidade, inglório até,arrasta lentamente o que não se quer ouvir, o que se repudia em passos tortos...E de repente é fim de tarde...O sol cai a cada minuto que se estende e soltam-se sorrisos inconscientes, pacientes, sinto-me leve e num doce pensamento guardo uma tarde de setembro num livro em branco que conta segredos, que guarda o sabor do vento, que acalenta um sol adormecido nos braços da água e que transforma um sopro num sorriso e enfim...o resto guardo para mim...
Pandora

3 comentários:

O País e o Mundo disse...

Belo texto.
É Setembro...logo, logo, direi adeus a meu amado Verão!

E.A disse...

Obrigada pelo comentário...

João Ferreira disse...

Todos temos o nosso Setembro para recordar o Sol do Verão, a frescura da água do mar, as noites ao luar...
No entanto, é preciso olhar para a beleza das folhas quando caem numa dança sem igual, é preciso sentir o cheiro das primeiras gotas de chuva na terra seca, é preciso sentir o frio... para, mais tarde, saborearmos as carícias de novos raios de Sol.
Bjocas