segunda-feira, setembro 04, 2006

" Se eu morresse agora..."




"Se eu morresse agora
Dentro de quanto tempo
Saberias a nova,
Em que exacto momento
Por alguma gaivota
Por algum telefonema
Que pergunta ou resposta
É que subitamente darias
A ti própria, farias a mim mm
Com que amor, com que ódio
Com alivio ou com pena
Virias só mais logo
Já vestida de negro
Ou sem pausa de pose
De vermelho ou de verde
De pé ou de automóvel
Depressa ou lentamente
Olhando à tua roda
Olhando para dentro
Com que névoa nos olhos
Com que tremor no queixo
Com que ramo de rosas
Com que luz no cabelo
Com que súbita fome
Com que nenhuma sede
A não ser o de provas
Ainda mais concludentes
Ou com aquela parte
De quem sai ilesa
De uma ambígua derrota
De uma turva tormenta
Ou com mágoa ou com medo….
Ah! se eu morresse agora….
E não estarei eu morrendo?"

-David Mourão Ferreira-

Uma nota numa hora morta

Pandora

2 comentários:

Pires disse...

Bom Texto e Grande Blog ;)

Deixo te aqui o meu blog que transmite para todo o mundo as notícias, eventos e cenas cómicas de Vila Verde. Espero pelos teus comentários ;)

Visita já em

http://vila--verde.blogspot.com/

ou mais fácil ainda em

http://www.vila-verde.net/

Bjinhos

Pires disse...

Já existe um Link no meu blog pro teu ;)

Espero uma tb do teu ;)

xau Bjinhos