sexta-feira, junho 23, 2006

"Desabafo"

"Não há nada no mundo que eu não fizesse pelo meu amigo, e não há nada que ele não fizesse por mim...passamos a vida sem fazer nada um pelo outro"
Bing Crosby
É isto de facto que faz girar o nosso mundo- os amigos.
Eles preenchem um espaço vazio da nossa vida. Cultivam os nossos sonhos, ouvem os nossos desalentos, riem e choram do nosso lado como uma muleta que substitui o nosso lado mais fraco. O mundo parece mais colorido quando sentimos um abraço de um amigo. Não há nada que eu não suporte se sentir que eles estão do meu lado.
Quantas vezes nos sentimos desiludidos? Quantas vezes nos traíram a confiança? Quantas horas de desespero nos ofereceram? Muitas...
Mas acho que tudo na vida, todos as pequenas ou grandes desilusões nos ensinam e estas barreiras fazem com que aprendamos a ser fortes e bravios.
Eu guardarei todas as vossas manhãs de mau humor, as vossas gargalhadas, as vossas confidências, porque afinal, foram os meus amigos que me ajudaram a crescer.
Uns amigos partem ao passo que outros entram nas nossas vidas e tudo não passa de uma história inacabada cnstruída por grandes conversas feitas em pequenos silêncios.
A amizade é assim, tão estranha quanto a sua indefinição...tão essencial quanto ar que nos faz viver...
É para alguns para toda a vida, para outros um pequeno pormenor que não se cultiva...
Para mim, os amigos são o que eles queiram ser, são um céu aberto de confiança no qual eu guardo as minhas pequenas estrelas que me fazem sobreviver em horas de motivação e tempestade...
Enfim...a amizade...
Uma nota para uma hora morta
Pandora

1 comentário:

Luís disse...

Ola, tal como todas as relações humanas deveriam ser, a amizade é um jogo de dar e receber...quando merecemos uma amizade incondicional somos capazes de ir até ao fim do mundo sem medo de caír...mesmo se cairmos alguem nos vai sempre ajudar a levantar, alguém que está acordado para nós de madrugada, alguém q está a viver na nossa sintonia...claro q nem todas as amizades são assim, mas q pelo menos tenhamos uma na nossa vida...bjs