quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Palavras...pouco mais que isso...

Falta-me a inspiração...tenho os dedos adormecidos pelo medo inerte em tempos de inverno, em tempos de tudo e de nada...em tempos de tempo que se esvai como se mais nada se pudesse esperar...Desço a rua...subo o muro...salto e perco-me entre os matagais de velhos girassois...Não quero saber, ouvir as palavras, rasgar os sentidos, suspirar com o vento que encanta melodias da paisagem...Quero ir às entranhas dos sonhos guardados em qualquer hora, em qualquer dia...em que ano? Em que caixas de ferro frio? Quero esquecer uma ou outra morada que em mim se esgota...Vamos movidos pela vida...chegamos a todo o lado...a lado nenhum...sem força...sem voz...Sim o mundo das palavras está em chamas...arde letra a letra, pergunta a pergunta...não há respostas..não há certezas...há pavor...há reticências em cada frase que se pendura naquela porta...Submerso...o mundo mágico..as janelas...as estantes...o mar...o rio...página a página de um livro que se depaupera por entre a luz e a quimera...e tenho assim...como que uma cor de nada absorta...estendida num tapete de vidro...de fogo...de raiva...de nada..de alucinações em branco...de sonhos em rebeldia...de perguntas, de...para...sem respostas...horas?...perdi os meus ponteiros...desbravei cada sentimento inefável...Desvaneios...pouco mais que pequenos surtos imaginativos em inquietas explosões de saudade...A tempestade perfeita...a alma feliz suspira um segundo que exaure...As palavras são isto...soltas..leves...aspirantes a grandes verdades...são o que não conseguimos dizer quando em horas de medo nos falta a inspiração...E agora...mais uma hora de silêncio...cinco minutos de sorrisos...e uma eternidade de palavras incertas que nos falam ao coração

Pandora

Sem comentários: